quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Manu Chao faz show para 7 mil pessoas em São paulo


FABIANA SERAGUSA
Colaboração para a Folha Online

As duas horas e quarenta minutos de show podem ter impressionado boa parte das cerca de 7.000 pessoas que foram ao Espaço das Américas (região oeste da capital paulista) nesta quarta-feira (11), mas quem conhece as apresentações de Manu Chao sabe que ele parece nunca querer deixar o palco.
Sebastião Moreira/Efe
Mais de 7.000 pessoas assistiram ao show de Manu Chao em São Paulo nesta quarta
Mais de 7.000 pessoas assistiram ao show de Manu Chao em São Paulo nesta quarta

Após pouco mais de dois anos sem tocar no Brasil, o artista franco-espanhol volta com sua Rádio Bemba para mostrar clássicos e músicas do mais recente álbum, "La Radiolina", lançado em 2007.

"Panik Panik", "Tristeza Maleza", "Me Gustas Tu", "Clandestino", "Que Paso que Paso", "Rumba de Barcelona", "Minha Galera", "Desaparecido" e "Bienvenida a Tijuana" fizeram parte do repertório que misturou reggae, bolero, música caribenha e flamenco com muitos outros sons.

E Manu Chao --que canta em espanhol, francês, inglês e português-- transforma todos esses ritmos em empolgação, observada tanto no palco quanto na plateia, que não deixou de pular e dançar durante todo o tempo --apesar do calor intenso no local.

A banda completa é formada por David Bourguignon (bateria), Gambeat (baixo), Madjid (guitarra), Julio Lobos (teclados), Angelo Mancini (trompete) e Garbance (percussão), que na parte final do show trocou de lugar com Manu Chao e assumiu os vocais em uma das músicas.

A turnê pelo país continua em Salvador (13/2), Aracaju (14/2), Brasília (16/2), Curitiba (17/2), Rio de Janeiro (19/2) e Camboriú (20/2), antes de seguir para a Argentina.

Nenhum comentário: