da Folha Online
Arrastada para o caldeirão em que fervem as desavenças entre José Sarney (PMDB-AP) e Tião Viana (PT-AC), a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) disse que não quer polemizar, informa o blog do Josias.
"Não é de meu interesse alimentar polêmica dessa natureza, muito mais quando ela se contradiz com o meu papel institucional de líder do governo no Congresso Nacional".
Reportagem da Folha informa que Tião repassou um telefone celular do Senado para sua filha utilizar em viagem ao México. A responsabilidade pelo pagamento da conta é da Casa. "Já pedi à direção-geral do Senado que verificasse o valor. Estou disposto a pagar tudo", afirmou Tião à Folha. Segundo Tião, a conta ainda não foi paga.
O blog do Josias informa que Tião se sentiu alvejado pelo grupo de Sarney e decidiu contar "tudo o que sabe" sobre o Senado.
"Me acusam de algo que não gerou um real de dano ao erário. Não está diante da minha filha uma mesa com R$ 1,3 milhão na gaveta, com a Polícia Federal ao redor", disse Tião.
De acordo com o blog, essa frase evoca o Caso Lunus, episódio ocorrido na campanha presidencial de 2002. "Candidata do então PFL, Roseana Sarney teve de renunciar à pretensão presidencial depois que, numa batida, a PF apreendeu R$ 1,3 milhão na empresa Lunus --tinha como sócio Jorge Murad, à época marido da filha de José Sarney", diz o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário