sábado, 14 de março de 2009

Frases e pensamentos do nosso guia: Lula

"Estou com cara de rei." (Sua Excelência não tem cara de rei, pois é o próprio de uma Namíbia melhorada)

"O Estado nada mais é que uma mãe, e a mãe sempre vai dar mais atenção ao filho mais fraquinho.” (O presidente Lula é uma verdadeira mãe para a companheirada. Os petistas são os novos ricos deste país).

"O Brasil teve um ministro da Educação chamado Eduardo Portela [governo João Figueiredo], que, uma vez, deu uma declaração dizendo: "Eu não sou ministro, eu estou ministro". (...) A gente tem de ter muita consciência de que o mandato é muito passageiro. Voltamos a ser o que éramos. Não há eternidade na função, senão a democracia corre sérios riscos."

"Não podemos pensar que já está tudo resolvido e agora fazer uma farra."(Uma farra maior do que essa ques está sendo patrocinada pelo governo petista, é carnaval)

"Quem o Severino pensa que é? Quem manda aqui sou eu."

"Se eu ceder, acabou o governo. Tem alguém que possa segurar o Severino?"

"Tinha muita gente que estava desempregada e que agora faz um biquinho. É assim que nosso querido Brasil vai se desenvolver."

"Quando terminar meu mandato, não vou nem para a França nem para os Estados Unidos fazer pós-graduação, vou para São Bernardo do Campo, que é onde eu sempre vivi e onde estão meus companheiros."

"Quem tiver terra grilada, o governo vai tomar conta dessa terra, porque o Brasil não é terra de ninguém. Este país tem governo, tem lei, e a lei vale para o presidente e para um pistoleiro."

"Quando se bebe vinho, a gente fala três palavras mágicas: buquê, intenso e retro gosto."

"Eu não tenho medo de altura porque já fui alpinista." (alpinista político, ele quis dizer)

"Depois que fiz uma caravana pelo Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, voltei convencido de que o Brasil precisaria transformar essa região, como Roosevelt pensou o Vale do Tennessee, nos Estados Unidos." (O vale do Jequitinhonha continua tão miserável quanto antes)

"Não sou nenhum alcoólatra, todos sabem que bebo prazerosamente. Bebo e fumo." (Belo exemplo, presidente!)

"O povo brasileiro vai saber escolher o melhor. Eu convivo com o resultado. Quem ganhar vai ter o apoio do presidente." (Um presidente eleito pelo PT, mas que segue o receituário da Força Sindical. Para ele tudo se resume em resultado)

"Eu vou te dar um abraço, meu amor. Daqui a pouco, eu pulo aí e te agarro."

"Agora que eu sou baiano, saiam da frente."

"Eu não posso me conformar em ser pobre."

"Eu não posso me conformar em ser pobre." (Lula deixou de ser pobre desde quando assumiu a presidência do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo. O dirigente Sindical, geralmente é muito preguiçoso, pelego e amigos dos empresários. É claro que existem as exceções, mas são raras. O dirigente sindical no Brasil se profissionalizou).

Nenhum comentário: