sábado, 21 de março de 2009

Mão Santa poderá não retornar ao Senado

O senador Mão Santa (PMDB-PI), que vive a criar factóides, no afã de se manter vivo na política piauiense, pelo visto, não vem conseguindo o seu intento, que é o de se manter presente na memória do eleitor do seu estado, haja vista, numa pesquisa espontânea realizada recentemente pelo Instituto de Opinião Pública do Estado do Piauí (IPOP), ele só aparecer nas últimas colocações.

Esse senador que por duas vezes governou o seu estado, nas últimas eleições, o grupo político que ele representa, só tem sofrido reveses. A sua esposa, na última eleição foi derrtotada pelo candidato a reeleição do município de Parnaíba (terra do senador). Na eleição de 2002 o seu filho Mão Santinha perdeu a disputa para o candidato José Hamilton em Parnaíba e a sua esposa perdeu a eleição para o médico Sílvio Mendes em Teresina.

Essas três derrotas desse senador, no seio da sua própria família, é um forte indicativo de que a carreira política de Mão Santa, começa a tender para um fim melancólico.

O lançamento da pré candidatura ao Senado, do secretário de segurança pública do Estado do Piauí, o deputado estadual Roberth Rios, anda tirando o sono dos senadores Heráclito Fortes e a do próprio senador Mão Santa.

O secretário Roberth Rios, com um discurso de combate as oligarquias, vem conseguindo uma grande penetração no interior do estado e como ele vive constantemente na mídia, passa a ser uma ameaça real aos interesses políticos desses dois senadores, que de certa forma, representam as oligarquias piauiense.

Nenhum comentário: