No Brasil, quem tem muito dinheiro está sempre certo. Errado, está quem ainda acredita neste país. Eu como não alimento mais essa utopia, deixei de acreditar nessa possibilidade, já faz muito tempo. Agora eu lhe pergunto: como acreditar num país onde a inversão de valores é uma constante?
Não quero discutir aqui, quem autorizou a operação Satiagraha, se o delegado Paulo Lacerda ou se foi algum outro figurão do governo. O que me parece não restar mais nenhuma dúvida, é quanto, a ira santa que move o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz.
Um país que está sempre sendo abalado por sucessivos escândalos, deve ter muita coisa errada, senão vejamos: só no governo Lula, este país já foi sacudido por escândalos como o do Mensalão (que quase derruba o governo petista), Sanguessuga, Dólares na cueca, corrupção nos correios, Operação Navalha (responsável pela renúncia de Renan Calheiros da presidência do Senado) e mais recentemente, a operação Satiagraha, que colocou no xilindró o banqueiro Daniel Dantas, o mega investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.
Quando pensamos que o pior em termos de escândalos já passou, eis que de repente, um novo escândalo surge, numa dimensão infinitamente maior do que os anteriores. Isso leva o povo brasileiro a encarar com certa naturalidade, toda essa onda de bandalheira que assola o país de Norte a Sul. É como se alguém dissesse: nada mais me surpreende neste país e respirasse
aliviado, por ter quase a certeza de que antes que esse escândalo caia no total esquecimento um maior ainda irá substituí-lo
Em Tempo:
O Brasil se alimenta de falsos heróis, enquanto que os verdadeiros heróis, geralmente são ridicularizados, para que a nossa elite casca grossa, continue reinando e recebendo medalhas de honra ao mérito, nas festas patrocinadas pelo poder público, por ajudarem a manter asilos e creches.
Como o delegado não emprestas jatinhos executivos, não banca campanhas política e ainda tenta fazer justiça, ele vai acabar sendo demitido e sorte sua se não for preso. O Brasil é um país, onde segundo o pensador Tim Maia, "Puta se apaixona, gigolô sente ciúmes e traficante se vicia". Tire você mesmo as suas conclusões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário