Tudo na vida depende das nossas escolhas. Se fizermos as escolhas certas, tudo nos leva a crer que seremos bem sucedidos naquilo que escolhemos. Agora, se as nossas escolhas forem erradas, mais dia menos dia, sofreremos as consequências.
O brasileiro apostou todas as suas fichas na eleição do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, por estar insatisfeito com o PSDB que, mormente ter adotado alguma políticas que contribuíram sobremaneira para que o Brasil pudesse hoje enfrentar essa grave crise, sem ter que apelar para o FMI ou viver submetido a todo tipo de imposição feita pelos países ricos, mesmo assim, insuficientes para que o nosso país rompesse em definitivo com o atraso.
Veio o governo do PT e passado quase sete anos desse governo, o Brasil continua como dantes no quartel de Abrantes, ou seja, sem nada para festejar, porque o país nesses dois governos dos petistas e assemelhados optou por permanecer com os pés fincados no atraso, senão vejamos: no governo Lula, o clientelismo e o assistencialismo político continuam existindo. A política dos coronéis e dos caciques está sendo levada as últimas consequências. A cassação do governador Jackson Lago é bastante emblemática.
Agora o mais grave de tudo isso é ausência de uma política rigorosa de controle da natalidade, capaz de conter enquanto há tempo a nossa explosão demográfica, que se fosse aplicada hoje, os seus efeitos só se fariam sentir daqui a três ou quatro décadas. Mas o que se vê é o governo de Luís Inácio Lula da Silva, incentivando a natalidade ao pagar um auxilio família de quase R$ 1,5 reais.
O esvaziamento do campo, que tem provocado o inchamento das grandes cidades, com o surgimento de novas favelas, palafitas; devido à falta de uma política efetiva de fixação do homem no campo, também vem contribuindo para que o índice de violência aumente.
O PT e o PSDB no governo federal ao invés de reduzirem a miséria, muito pelo contrário, contribuíram de maneira definitiva para que o problema da miséria se agravasse de tal maneira que sou forçado a reconhecer que para os graves problemas brasileiros não existem mais solução.
As políticas populistas de Lula e FHC, se ajudaram para que eles passassem mais tempo no poder, por outro lado, vai ajudá-los a entrarem para a história deste país, como os coveiros da pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário