segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lula pode ter cometido crime eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral admite a possibilidade de crime eleitoral cometido pelo presidente Lula, ao declarar publicamente que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) é mesmo sua candidata à sucessão presidencial em 2010. Apesar disso, a oposição não ingressou com qualquer queixa ação no TSE. O deputado José Carlos Aleluia (DEM) garantiu que seu partido irá reunir-se para “debater atitudes excessivas”. (CH)

Em Tempo:

O que o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, anda fazendo com a sua ministra Chefe da Civil, andando com ela a tiracolo, para cima e para baixo, pode ser considerado crime eleitoral. Não foi esse o argumento e o fato ex-governador do Estado do Maranhão José Reinaldo Tavares, levar na sua companhia o então candidato Jackson Lago, o que provocou a cassação desse último?

A justiça eleitoral brasileira parece que anda adotando dois pesos e duas medidas, ao cassar um mandato legítimo de um governador e anda permitindo que pré candidatos vivam de um lado para outro participando de inaugurações e deixando bem claro para todo país - que são candidatos a presidência da republica. O governador do Estado de São Paulo José Serra, também vai pelo mesmo caminho, já chegando inclusive a fazer consulta ao TSE, a respeito da possibilidade do governo paulista poder fazer publicidade em outras regiões do país. Há de se perguntar: qual o propósito do governador Serra em querer divulgar as suas realizações fora do seu estado? Com a palavra a justiça eleitoral. (DS)

Nenhum comentário: