A eleição do próximo ano, não pode ficar na mesmice, ou seja, restrita só aos partidos PT e PSDB. O Partido dos Trabalhadores (PT) em 2010, conclui o seu segundo mandato, com muitos esqueletos no seu armário e muitas feridas abertas, que impedem este país de ser levado a sério e que possa um dia chegar a ser uma nação de verdade.
Já o PSDB, tenta voltar ao comando de um país que governou durante oito anos e não foi capaz de operar uma transformação radical, de modo a que o Brasil rompesse com o seu atraso em definitivo. O governo dos tucanos, com algumas conquistas pontuais, porém insuficientes para modernizá-lo, não merece mais uma terceira chance.
E agora, como viabilizar uma terceira via, quando não se dispõem de nenhuma grande liderança, fora desses dois partidos? O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que teve a coragem de investigar uma máfia e que por isso está sendo vítima do sistema dominante, bem que poderia ser essa alternativa que as pessoas de boa vontade buscam. Na impossibilidade da candidatura do delegado, eu sugiro o nome do Juiz Federal Fausto de Santics, um nome igualmente honrado.
Em Tempo:
A busca por uma alternativa (terceira via) fora desses dois partidos siameses, também vale para os estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário