quarta-feira, 22 de abril de 2009

Muro da Vergonha é construído pelo PMDB

O Estado do Rio de Janeiro iniciou a construção de um muro com três metros de altura e 14,6 quilômetros de comprimento, para isolar as favelas localizadas em áreas próximas aos bairros nobres, para que segundo o governador Sérgio Cabral, do PMDB, seja contida a expansão dessas favelas, verticalmente, o que na visão desse governador peemedebista, está destruindo toda a cobertura vegetal dessa área, o que acaba comprometendo a qualidade de vida do carioca.

A construção desse muro, está dividindo a opinião dos cariocas e já chegou à grande imprensa internacional, com algumas personalidades mundiais, como o escritor português José Saramago, opinando contra a construção desse muro, pois ele entende a construção desse muro, como uma forma de segregação dos pobres e de defesa do patrimônio dos ricos - que moram em áreas próximas aos morros, que estão sob a ira permanente dos marginais que dominam grande parte das favelas do Estado do Rio de Janeiro.

Esse muro carioca já está sendo comparado ao Muro de Berlim (de triste memória) e ao Muro da Palestina, construído pelo governo de Israel para impedir os palestinos de ingressarem em solo israelita. Essa comparação é inevitável e vai acabar transformando o governador do Estado do Rio de Janeiro, num político abominável, que teve a infeliz idéia de separar os pobres dos ricos, com vistas a melhorar a imagem de um estado perante os olhos do mundo, que fracassou redondamente no combate ao crime organizado e revelou-se incapaz para resolver os graves problemas de um estado, onde o Poder Paralelo do tráfico ameaça o futuro de um dos lugares mais belos do mundo.

Se essa moda infeliz pega, os demais estados da federação, vão acabar apelando para essa solução simplista, que é impedir a circulação dos pobres, nas áreas consideradas nobres, por representarem uma ameaça à segurança dos ricos e dos bem aquinhoados pela sorte.

A construção de muro, que supera em muito a Muralha da China, repito, vai servir para piorar ainda mais a imagem do Brasil no exterior, por simbolizar o fracasso dos governos brasileiros em resolver os seus gravíssimos problemas, por não terem adotados políticas públicas erradicassem a pobreza ou pelo que menos a reduzissem, um a nível do existente nos países ditos civilizados.

O governo central brasileiro tem fracassado em todas as suas políticas de combate a pobreza e a miséria, porque, ao invés de atacar a raiz dos problemas, adotam políticas que servem apenas edulcorar a nossa realidade. A propósito: o governo Lula está mais para maquilador de Salão de Beleza, do que para um presidente, que realmente está comprometido em mudar uma realidade que nos humilha a todos.

Esse muro construído pelo PMDB no Estado do Rio de Janeiro, vai servir para entre outras coisas, revelar de uma vez por todas, a grande mentira que é o Brasil.

Nenhum comentário: