Com a posse da nova governadora do Estado do Maranhão, houve festa nesse município, promovida pelos novos seguidores da atual governadora e alguns nomes, que num passado não muito distante traíram a confiança do grupo Sarney.
Veio o anúncio do secretariado da governadora e Timon, o terceiro mais importante município do estado (em termos de arrecadação e população, dados que independem da administração municipal), ficou de fora. Se muito, Timon terá algum espaço no segundo escalão. Mas o mais provável é que aos timonenses só venha caber a direção de órgãos como CIRETRAN, Hospital e outros cargos de importância secundária.
É que a governadora Roseana Sarney, sabe quem é quem na política timonense e o nível de comprometimento dos novos e antigos seguidores do grupo Sarney. Numa palavra, quem nunca traiu a família e tem de fato peso político.
Gente sem nenhuma expressão política, nesse momento saiu às ruas e se diz sarneysista desde criança, quando todo mundo sabe que a verdadeira história não é bem essa, ou será que essas pessoas acreditam que o senador José Sarney, já esqueceu a história das "sete lapadas"? É pouco provável.
Em Timon existem pessoas que durante a campanha adquirem panfletos e adesivos dos potenciais ganhadores, só que esses materiais de propaganda ficam guardados para depois do pleito. Após esses "espertos" saberem do resultado da eleição, imediatamente passam a usar os adesivos nos seus carros e até dentro de casa. Um mínimo de fidelidade, ainda conta ponto na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário