O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), tido e havido no seu estado, como um político ético, foi pego com as calças na mão, no escândalo das passagens. Até aqui já foram comprovadas 14 viagens desse parlamentar à Paris (França) e Miami, nos Estados Unidos da América (EUA), segundo informa o blogueiro Cláudio Humberto Rosa e Silva.
Essa coisa de querer ser paladino da ordem e da virtude, esconde algumas armadilhas, que acaba se voltando contra os defensores das grandes virtudes e da moral ilibada, toda vez que se comete, até mesmo, um pequeno deslize; sem grandes consequências para o cidadão comum, mas que para o homem público - acaba comprometendo toda a sua trajetória política.
Nazareno Fonteles, até prova em contrário, é um dos melhores e mais sérios políticos da nossa atual safra, mas por ingenuidade, acabou sendo envolvido num escândalo, que no mínimo, irá manchar a sua biografia. Dos petistas hoje em atividade na política piauiense, Nazareno Fonteles é o único que tem mantido uma certa coerência, não se deixando levar pelas facilidades que o poder oferece. Por isso, é que ele ainda merece um voto de credibilidade.
Mas agora voltando ao escândalo das passagens aéreas, não se pode negar a sofisticação desse deputado federal que ao viajar optou por escolher lugares belíssimos e considerados os "templos" da cultura e do lazer em todo o mundo. Por isso mesmo é que nos causa espécie, essa sua opção na hora de escolher o seu roteiro de viagens.
Me acompanhe agora num breve relato sobre os petistas, que antes de chegarem ao poder se reuniam para discutirem e debaterem certos assuntos, nos lugares mais simples, e de comida barata, e que hoje se reúnem em hotéis de luxo, se alimentam das mais finas iguarias, andam de carro potente, do tipo Land Rover, usado pelo tesoureiro do PT, um dos chefes do mensalão. Se hoje em dia alguém acusa um petista de enriquecimento, não me causa mais nenhuma surpresa, porque, quem como eu, conheceu o PT a partir da sua origem e formação, tem a exata dimensão das mudanças operadas na vida da elite que hoje controla e comanda esse partido. Um partido formado inicialmente por trabalhadores e intelectuais, mas que hoje se transformou num partido de ricos (da elite), de pessoas sofisticadas, que nem de longe se parecem com velhos os companheiros sindicalistas, dos estudantes, da Ação Católica Operária (ACO - da qual fiz parte), da Juventude Universitária Católica (JUC), das CEBs, das associações de moradores e de favelas que construíram.
O PT é hoje, um partido deformado, descaracterizado e igual, nas suas praticas políticas - ao que de pior existe na política brasileira. O PT no poder, só tem um verniz socialista.
Em Tempo:
Não tenho nada contra o conforto, a mesa farta, mas sou forçado a dizer, que detesto a hipocrisia. O petista de hoje, tem o perfil da vereadora Socorro Beserra, a autora do projeto que concedeu o título de cidadão piauiense a Gilberto Gil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário