quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ex-governador do MA propõe reediçaõ da Frente de Libertação

Carla Lima
Da equipe de O Imparcial e blog Dom Severino


Ex-governador reunirá partidos e discutirá estratégias para as eleições de 2010, incluindo para governo e Senado.

O ex-governador do Estado do Maranhão, José Reinaldo Tavares vem se reunindo com o ex-governador Jackson lago e outras lideranças de peso nesse estado, para discutirem a reedição da Frente de Libertação do Maranhão, com vistas a eleição de 2010.
José Reinaldo tomou iniciativa de convocar partidos.



Os membros da Frente de Libertação do Maranhão vão voltar a trabalhar para a disputa de 2010. Na próxima semana, os ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT) vão se reunir com lideranças do PSB, PPS, PDT, PT, PTC e PSDB para debater as estratégias para as eleições do ano que vem.

A primeira reunião da Frente de Libertação após a cassação de Jackson Lago iria acontecer esta semana, mas por problemas pessoais, o ex-governador do Maranhão teve que ir a São Paulo adiando o encontro. A reunião foi remarcada para a próxima semana.

O objetivo dessa reunião será discutir as estratégias para as eleições de 2010.

Um dos pontos da discussão será o nome que vai entrar na disputa pelo governo do estado. Entre os cogitados está o nome de Jackson Lago ou ainda o ex-ministro Edson Vidigal (PSB). O nome do prefeito de São Luís, João Castelo, também é apontado como forte possibilidade. O que os membros da Frente querem é encontrar um nome que reúna característica que façam frente a provável candidata a reeleição, governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em Tempo:

O ex-governador e principal artífice da eleição de Jackson Lago, que interrompeu 40 anos de mando do grupo Sarney, pretende ser candidato ao Senado, com chances reais de vir a se tornar senador da república. José Reinaldo Tavares é pule de 10 na eleição do próximo ano. (DS)

Nenhum comentário: