sábado, 16 de maio de 2009

Lula: um político abeira de um ataque de nervos

A criação da CPI da Petrobrás deixou o presidente Lula à beira de um ataque de nervos, por não admitir que o Congresso Nacional abra a Caixa Preta dessa estatal, sobre a qual, nem governo federal e tão pouco o Congresso tem um efetivo controle sobre seus gastos.

Essa CPI de for adiante, porque não resta nenhuma dúvida, que o Palácio do Planalto vai envidar todos os esforços no sentido de esvaziá-la, assim com já fez com tantas outras, que se tivessem ido em frente, poderiam ter colocado o governo do PT em maus lençóis.

A CPI dos Grampos, foi uma delas, que acabou tendo um fim melancólico, devido às pressões que foram exercidas pelo governo federal. O relatório final dessa CPI, acabou deixando de fora os principais envolvidos nela.

Mas qualquer que seja o resultado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a Petrobrás, já está sendo vitoriosa, por ter colocado o presidente Lula na defensiva, o que demonstra claramente que o governo tem medo de que o país inteiro saiba o que acontece nessa empresa.

A Petrobrás que goza de uma autonomia excessiva e que o povo não sabe a que interesses ela realmente serve. O que está bastante claro é que ela não serve aos interesses do povo brasileiro. Com o preço petróleo caindo dia após dia, no Brasil os seus derivados só fazem subir.

Nenhum comentário: