O presidente da Câmara Federal, deputado federal Michel (PMDB-SP) anda visitando os grandes veículos de comunicação, na tentativa de conquistar apoio para aquilo ele anda chamando de "reconciliação, com a opinião pública brasileira.
Uma tarefa bastante difícil, essa, que tem tudo para naufragar, haja vista, o poder da mídia independente, capitaneada pela Internet, um veículo sobre o qual é humanamente impossível exercer um controle.
Os blogs que funcionam de maneira quase independente, se encarregarão de fazer circular a informação, por ventura, não veiculada pelos portais e blogs, vinculados aos grandes grupos midiáticos.
A internet, é inegavelmente a democratização do acesso a todo tipo de informação. Blogs como os de Ricardo Noblat (hoje hospedado no Portal da Rede Globo) e de Cláudio Humberto, dificilmente cederão à tentação de pactuarem com algum dos poderes vigentes, mesmo que seja em nome da reconciliação nacional. O silêncio obsequioso ou não, de qualquer um dos veículos de comunicação, representará o seu suicídio. E ninguém quer correr esse risco.
O poder público tem que ser o mais transparente possível ea ação individual de cada um dos seus representantes, dever servir como um bom exemplo - para o conjunto da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário