O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, disse que não vê nenhum crime no fato de o parlamentar ceder cotas de viagem para parentes e sindicalistas. E classificou de hipocrisia todas as manifestações contra tal procedimento. E chegou inclusive a dizer que cedeu cotas de passagens, quando deputado federal, para lideres sindicais. Se não existe crime no ato do parlamentar levar a sua família para fazer turismo na Europa e nos EUA, se não existe crime em ceder cotas de passagem para sindicalistas e jornalistas; também não há crime levar a amante em viagem de férias.
O presidente Lula chegou a afirmar, que nunca usou cotas de passagens para viajar com a sua família para a Europa ou Estados Unidos da América. Mas que diferença faz, senhor presidente em ceder passagens para os amigos e não usar para viajar com a família? Não vejo nenhum diferença e o crime é igual, tanto para um caso como para o outro.
O deputado federal Paulo Pereira da Silva (O Paulinho da Força Sindical), admitiu hoje que já deu passagens para sindicalistas, só não explicou, se para ser usada a serviço do sindicato ou para os dirigentes sindicais viajarem de férias. Por essas e outras é que a opinião pública brasileira anda muito revoltada com os nossos parlamentares.
Lula para reforçar a sua tese em defesa da utilização das passagens fornecidas pelo Congresso Nacional, por não parlamantares, chegou a dizer que se os problemas do Brasil se resumissem só a esse escândalo, seria fácil resolver os problemas do país. Ele conclui o seu raciocínio dizendo: "Temos coisas mais importantes para discutir e aprovar no Congresso Nacional."
Por essas e outras é que o Brasil acabou se transformando na república da imoralidade e da impunidade. Onde já se viu um presidente da república, ter a ousadia de defender aquilo que a sociedade em peso critica e condena? O presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, confia na falta de discernimento e na ignorância do povo brasileiro. Num país civilizado, Lula com essa sua manifestação seria execrado da vida pública.
Em Tempo:
Todo o problema brasileiro se resume na nossa falta de cultura, de ética e de consciência moral. Por isso é que Delúbio Soares, quer por quer voltar a fazer parte do PT, por não se considerar nem melhor nem pior que os outros petistas. No que ele está absolutamente certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário