terça-feira, 6 de abril de 2010

Candidatos celebridades só querem manter o statu quo


Os nomes de prováveis candidatos a uma vaga no parlamento em 2010 formam uma verdadeira plêiade de celeridades, que vão do ex-boxeador Maguila Rodrigues, passando pelo ex-BBB Kleber Bambam, indo até o ex-jogador Romário. Além é claro do cantor e vice-prefeito de São Bernardo, o cãozinho dos teclados, Frank Aguiar, que vive se candidatando a cargos eletivos e não serve ao povo em nenhum lugar. Ao candidatar-se, Frank Aguiar testa muito mais a sua popularidade de cantor de forró, do que alguém que pretende servir a uma coletividade. Mas tudo culpa do povo ignorante que vota em qualquer um.

Essas celebridades que vão buscar um mandato legislativo, além do pouco preparo intelectual, porque são pessoas com pouco estudo, que vêem na carreira política uma oportunidade para continuarem sob os holofotes, uma vez que são profissionais decadentes, em final de carreira ou já aposentados. Agora o que esperar de pessoas que sem o devido preparo buscam "representar o povo"? Nada absolutamente, até porque, nos quatro primeiros anos de mandatos, nenhum deputado ou senador consegue ter a desenvoltura necessária para poder ter influência na Câmara Federal ou no Senado. Veja só o caso do deputado federal, o professor de arte Sétimo Waquim, que vive a perambular pelos corredores da Câmara Federal, como uma alma penada, sem que ninguém lhe dirija palavra, porque lá ninguém fala com desconhecido.

O cantor Frank Aguiar se viesse tentar a carreira política no estado do Piauí, sofreria uma grande decepção, porque o eleitor piauiense, um dos mais esclarecidos do país não votaria nele, porque o fato de ser um cantor não o credencia para pleitear um mandato eletivo. Ele só consegue se eleger em São Paulo, lá onde a colônia nordestina é muito grande e formada por pessoas com baixo nível de escolaridade.

O povo piauiense votar em Frank Aguiar, é o mesmo que o maranhense votar em Raimundo Soldado ou Lairton dos Teclados.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: