terça-feira, 6 de abril de 2010

Wellington Dias perdeu a liderança

A incapacidade do ex-governador Wellington Dias em coordenar o processo sucessório e a sua demora em tomar uma decisão, acabou por comprometer a sua liderança até então incontestável. Hoje Wellington Dias, fala, fala e ninguém mais lhe dá ouvido. Antes ele detinha o poder, mas agora ele é um político sem mandato e sem uma base que lhe dê sustentação.

Hoje o poder mudou de lado, e se o governador Wilson Martins for um homem rancoroso, tudo fará para dificultar a sua candidatura, porque o estado do Piauí inteiro sabe que se dependesse só da vontade do ex-governador Wellington Dias, Wilson Martins não teria assumido o governo.

Agora o atual governador, adota uma política inteligente, a de manter os petistas nos seus cargos, porque o caminho natural do Partido dos Trabalhadores (PT) é apoiar a sua candidatura a reeleição, por uma questão de sobrevivência e até de afinidade.

Um assunto que ainda toma conta das conversas em todo estado do Piauí, é a falta de palavra do ex-governador, que disse por várias vezes que não renunciaria a seu mandato, apelando inclusive para a figura de Deus para justificar essa sua decisão, para logo a seguir voltar atrás e deixar a base aliada perdida e sem rumo. Isso acabou arranhando a imagem de Wellington Dias.

Os petistas devem envidar todos os esforços no sentido de que o seu partido se una ao partido do governador e consiga pelo menos indicar o candidato a vice-governador na chapa liderada por Wilson Martins. O tempo urge.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: