sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

O clima entre o vice-presidente da república, o general da reserva Hamilton Mourão e o presidente Jair Bolsonaro, degringolou de vez. O que já era bom, tornou-se pior ainda, após um assessor do vice-presidente ter mantido contato com um assessor parlamentar, para tratar de um assunto que provoca um verdadeiro pânico nas hostes palacianas, a possibilidade de ser aberto um processo de impeachment contra o presidente da república. Bolsonaro que nunca nutriu nenhuma simpatia por Hamilton Mourão, diante dessa situação não quer nem ouvir falar no nome do seu substituto eventual.  

Simone Tebet desafia os cardeais do MDB

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao manter sua candidatura avulsa, declarou guerra aos cardeais do MDB que querem apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Mesmo que essa senadora não vença o machismo do Senado que nunca permitiu que uma mulher conseguisse se destacar entre eles, a senadora Simone Tebet, já é uma vencedora, porque desafiou o clube dos machos. Mas, ainda existe alguma chance de vitória de Simone Tebet. Os aliados de Tebet, dizem acreditar que a senadora tem atualmente pelo menos 33 votos. Por isso, um dos públicos-alvos para tentar reverter a vantagem de Pacheco é justamente o voto feminino no Senado. Há 12 senadoras hoje na Casa. Cinco delas pertencem a partidos que já declararam apoio a Pacheco: Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Kátia Abreu (PP-TO), Mailza Gomes (PP-AC) e Zenaide Maia (PROS-RN).

O PT vai participar da mesa diretora do Senado se Pacheco for eleito

Da chapa formada pelo candidato Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o Partido dos Trabalhadores (PT), ocupará a terceira secretaria, que tem a atribuição de auxiliar o presidente na apuração das votações. Uma secretaria sem nenhuma importância. Nesse caso, o PT de Lula vendeu sua alma ao demônio em troca de uma vaga na mesa diretora do Senado. Isso representa uma desmoralização para um partido que governou este país por quase 16 anos. A desmoralização torna-se ainda maior, porque Rodrigo Pacheco está sendo apoiado por Bolsonaro e o seu clã. O PT avacalhou-se de vez! Podbre PT!

Nenhum comentário: