sexta-feira, 9 de abril de 2010
Mão Santa tenta se valorizar eganhar uma sobrevida
A corrida por uma vaga no Senado obriga os potenciais candidatos a usarem de todo tipo de artimanha, estripulia para aparecerem na mídia, como também para se valorizarem junto ao eleitor. É este o caso do senador Mão Santa, que diante de uma reeleição muito difícil, vive dizendo a todo instante, como se quisesse convencer a si próprio, que o seu nome está sendo cogitado para ser candidato a vice na chapa de José Serra. Isso é uma tremenda de uma bazófia, cascata. Para a grande imprensa nacional, toda essa exposição na mídia conseguida por esse senador, só acontece por falta de assunto. Tudo sem consequência, por se tratar de um senador piauiense. A bem da verdade, o estado do Piauí só tem dois parlamentares que quando falam, repercute nacionalmente, o senador Heráclito Fortes e o deputado federal Paes Landim.
O senador Mão Santa quando discursa da tribuna do Senado, geralmente a faz para um plenário vazio, porque ninguém tem mais paciência para ouvir tanta besteira, um discurso sem conteúdo e pobre de significado. Mas quando ele chega ao seu estado, à imprensa local, também por falta de assunto lhe concede um espaço muito grande para que fale de coisas, que para o piauiense é com tanto faz ou como tanto fez.
O piauiense com bom nível de escolaridade já está de saco cheio de tanto ouvir esse senador usar o santo nome de "deus" em vão. E também do seu grande amor pela sua esposa Adalgisa. Tudo jogada de marketing político, que quando funciona só lhe rende alguns poucos votos, assim mesmo, vindo das pessoas incultas e dos que ainda acreditam nesse deus que se vende nas prateleiras dos templos.
O eleitor brasileiro deve aproveitar a eleição de 2010 para fazer uma verdadeira assepsia na política nacional, jogando na lata do lixo os políticos demagogos, oportunistas e carreiristas. Uma gente que sem nenhum constrangimento, vive a enganar o eleitor humilde e puro de coração.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário