O maranhense Ferreira Gullar declara o seu voto em José Serra e justifica
O poeta e critica de arte Ferreira Gullar, que acaba de ganhar o Prêmio Camões, de lançar um livro inédito e às vésperas de completar 80 anos, ao ser entrevistado pela Folha Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo, surpreendeu meio mundo, ao declarar voto no candidato tucano José Serra, que segundo ele, fez um ótimo governo em São Paulo e foi um excelente ministro da saúde.
Sobre o que ele acha do presidente Lula, ele respondeu o seguinte: "O presidente Lula é um farsante, não merece confiança. Não entendemos o que ele faz. Como abraçar o Ahmadinejad (presidente do Irã), de um regime que é uma ditadura teocrática, que realizou uma eleição fraudada. O povo iraniano protestou e o Lula disse que aquilo é choro de perdedor."
Ao ser perguntado pela Folha sobre seu passado, se ele se considera de esquerda, Ferreira Gullar respondeu dessa forma: "Essa coisa de esquerda é bastante discutível. Quem é de esquerda hoje? O Lula é de esquerda? Não me faça rir. Eu nunca tive medo de pensar por mim mesmo. Não fico preso a uma verdade indiscutível."
Sobre se tinha cometido equívocos no passado o maranhense Ferreira Gullar, disse que cometeu muitos erros na época (anos 60). " Fúria fundamentalista só conduz ao erro. queria me sacrificar pelos interesses do país, mas não basta ter razão para estar certo."
Ferreira Gullar ao ser instado a responder sobre a chance de Dilma vir a ganhar a eleição, o poeta disse esperar que ela não venha a ganhar, porque se isso vir a ocorrer o país corre o risco de ter 20 anos de PT no governo, o que seria um desastre nacional.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário