Lutando contra dois candidatos do governo federal e sem ter a mesma exposição na mídia que os seus adversários vêm tendo, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes consolida a cada nova pesquisa a sua liderança, ao sobreviver nos últimos dias ao fogo cruzado, de atiradores de elite tanto da prefeitura de Teresina como do governo do estado do Piauí.
A favor do candidato tucano Silvio Mendes, nos últimos dias não houve nenhum fato novo que favorecesse a sua candidatura, pois nem o seu candidato a vice-governador ainda não foi escolhido. Enquanto que o senador João Vicente Claudino (PTB), vive a realizar eventos e a conquistar adesões. O mesmo acontecendo com o governador Wilson Martins (PSB), que além da sua exposição natural na mídia, pelo fato de ser governador, ele ainda vive se movimentando na cena política, já tendo inclusive definindo o seu companheiro de chapa, o peemedebista Moraes Sousa Filho, do PMDB.
Agora, pelo que tem revelado as últimas pesquisas, a candidatura de Wilson Martins não registrou nenhum crescimento, com a escolha do deputado estadual Moraes Sousa Filho, como era de se esperar. A expectativa inicial era grande - por ser Moraes Sousa Filho, um candidato da Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do estado Piauí e também por ser ele um dirigente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), um setor bastante significativo da economia piauiense e por ser ele um peemedebista.
Se você me perguntar se Wilson Martins poderá crescer até as eleições, afirmo com muita convicção que sim, mas nunca, de modo a vir a ameaçar a candidatura do ex-prefeito de Teresina, que queiram ou não os seus adversários, tende a crescer daqui para frente.
Em temPo:
Hoje ao meio ao observar as análises do desempenho dos três candidatos ao governo do estado do Piauí, feitas pelos jornalistas Napoleão Sabóia e Robson Costa, para o programa Jornal do Piauí, percebi uma leve tendência nesses dois jornalistas em querer negar o óbvio, que é a liderança consolidada de Silvio Mendes. Porque só uma pessoa muita ingênua, não percebe que o candidato tucano está numa briga contra três máquinas super poderosas, mas que mesmo assim, se mantém firme na ponta.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário