A Casa existe há 13 anos e atende a jovens de 12 a 21 anos em situação de risco social e pessoal. Atualmente, 35 adolescentes atendidos pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou pelo Conselho Tutelar participam de atividades sócio-educativas que abrangem apoio pedagógico e visam o reforço do relacionamento com a comunidade e com a família.
Adelina Meneses, chefe de Divisão de Proteção Social Especial de Média Complexidade, da SEMTCAS, afirma que a proposta é proporcionar melhores oportunidades de convívio social e familiar. "Os jovens passam um turno na escola e outro turno no projeto. As atividades e os auxílios prestados pela nossa equipe são dados a partir de grupos de convivência, de práticas esportivas e da profissionalização", explica.
Graça Amorim, secretária da SEMTCAS, ressalta que o novo veículo recebido pela Casa é resultado de uma parceria da PMT com o Grupo Votorantim. “Agora com a nova sede e com o veículo, o trabalho poderá ser ampliado. Nossa meta é atender 120 pessoas e ampliar o número de atendimentos, já que as atividades realizadas tornam esses meninos e meninas independentes e com mais autonomia”, diz a secretária.
A Casa de Metara conta com equipe composta por assistentes sociais, pedagogos e instrutores das oficinas de esporte, cultura, informática. Ações distintas são realizadas simultaneamente em grupos de 10 a 15 pessoas. As atividades são pensadas e sugeridas pelos próprios alunos de acordo com seus os potenciais e interesse, como por exemplo, capoeira e hip hop.siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário