quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fundador do PT volta a fazer greve de fome


O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), acaba de anunciar da tribuna da Câmara Federal que o ex-líder camponês e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, Manoel da Conceição (sentado), 75 anos voltou a fazer greve, após fracassar as negociações entre a direção nacional do PT e os petistas em greve.

O impasse continua e ninguém sabe qual será o desfecho final, uma vez que as duas partes vêm radicalizando as suas posições. Agora o que mais preocupa nessa disputa entre o PT maranhense, que defende uma causa justa e a direção nacional desse partido, é a saúde frágil de Manoel da Conceição, um homem de 75 anos, que tem uma das suas pernas amputada, mas que não está disposto a abandonar a sua luta, que visa resgatar os antigos princípios, bandeiras e o ideário político de um partido que vem desaparecendo, após o PT chegar ao poder.

Segundo disse no seu discurso feito hoje, o deputado federal Domingos Dutra, o senador José Sarney, que é quem vem pressionando Lula e a direção nacional do PT a fazer o PT maranhense e vir a apoiar Roseana, o grupo Sarney não aceita mais, nem a neutralidade do PT na disputa que começa a ser travada pra valer pelo governo do Maranhão. Isso dificulta ainda mais uma solução que impeça a imolação de Manoel da Conceição.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: