Se o Partido dos Trabalhadores (PT), ceder às chantagens daqueles que querem ver o PT reduzido a uns poucos representantes, tanto na Assembléia Legislativa do estado do Piauí como na Câmara Federal é melhor esse partido desistir de fazer política no Estado, porque é um partido vocacionado para ser força auxiliar.
O PT que já desistiu de continuar governando este Estado, que também desistiu de brigar pela vaga de vice na chapa encabeçada por Wilson Martins, não pode desistir de tentar reconduzir o deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI), de eleger Jesus Rodrigues, deputado federal e mais outro nome.
Vendo com olhos de quem não quer cometer um auto-engano, percebe-se, que existe em curso uma armação para tirar Nazareno Fonteles do páreo, um político com personalidade própria, para eleger o delegado civil Marlos Rossano. Isso só não quem não quer. Cabe agora a Nazareno Fonteles e a Jesus Rodrigues se imporem como lideranças dentro do seu partido. É agora ou nunca: porque amanhã pode ser muito tarde, como diz o hino bíblico.
Se o PT ceder mais uma vez, vai acabar ficando nu com a mão no bolso. O PT é um partido ou um amontoado de gente?
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário