O que todo mundo já esperava acabou acontecendo no estado Maranhão, onde a exemplo do que aconteceu no estado Minas Gerais, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), a serviço da dupla Lula e Dilma Rousseff, resolveu entregar esse partido à família Sarney, o que significa a rendição dos petistas maranhenses à vontade do lulismo, que nada mais é, do que o PT sendo submetido à vontade de um pequeno grupo que faz uso desse partido para proveito próprio.
Qual o verdadeiro petista que em sã consciência, que um dia lhe passou imaginou que o seu partido pudesse ser usado como moeda de troca, por aquele que foi eleito para mudar a cara do Brasil, fazendo com que este país rompesse de uma vez com a política do atraso e dos coronéis? Nenhum! Mas é isso é o que infelizmente está se vendo.
O que aconteceu no estado do Maranhão, onde o PT após um encontro ter decidido por apoiar a candidatura do "comunista" Flavio Dino é obrigado a voltar atrás e por determinação da direção nacional, jogar o Partido dos Trabalhadores nos braços da direita mais reacionária do Brasil.
Mas pensando bem, qual a diferença que existe entre o grupo Sarney e esses políticos que se fazem passar por comunistas no Maranhão, que defendem a política clientelista e assistencialista de Lula, bem ao estilo de políticos como Paulo Maluf, Jader Barbalho, Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros e outros com as mesmas características? Pois bem: como costumo dizer, na política do Maranhão todos os políticos são iguais. Você imagina, que até ontem o deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) continuava defendendo o presidente Lula, quando o Brasil inteiro já sabia que ele Flávio Dino estava sendo trocado, para usar um termo menos ofensivo, pela governadora Roseana Sarney? Bem feito, quem mandou vocês comunistas acreditarem em Lula? Agora, só lhes resta chorar na cama que é lugar quente, como se costuma dizer na fazenda de José Sarney, também conhecida como Maranhão.
O Partido dos Trabalhadores vai entrar para a história deste país como o partido que desmoralizou a esquerda e colocou todos os políticos num mesmo balaio.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário