Porque será que Ciro fez questão de afirmar por duas vezes?
Hoje pela manhã um dos prováveis candidatos ao Senado pela coligação do candidato a governador João Vicente Claudino, o deputado federal Ciro Nogueira, do nada, ao ser entrevistado dentro do programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde, insistiu por duas vezes em afirmar que toda vez que se reuniu com o ex-governador Wellington Dias, o petista lhe afirmou sem pedir nenhum segredo que o seu candidato ao governo do estado do Piauí, seria JVC. Com essa sua confissão Ciro Nogueira parece querer justificar a sua adesão ao grupo dissidente do governo, liderado pelo petebista. Essa afirmação do deputado federal Ciro Nogueira (PP-PI), não deixa criar certo embaraço para esse que hoje pretende coordenar a candidatura do governador Wilson Martins a sua reeleição.
Parte do PT maranhense resiste ao acordo selado entre Lula e Sarney
O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) e o ex-líder camponês e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), Manoel da Conceição, fazem greve de fome, numa tentativa desesperada de demover Lula e a cúpula do PT da espúria decisão de entregar o PT maranhense à filha de José Sarney, candidata a sua reeleição. A não ser aqueles que estão sendo beneficiados com essa transação concordam com Lula, pois o resto do Maranhão e os petistas sérios discordam frontalmente desse acordo que está sendo visto como uma verdadeira agressão a quem faz oposição aos sarnyes nesse estado nordestino.
Flávio Dino merece o que Lula está fazendo com ele
No Maranhão ninguém consegue entender a postura de completa submissão do deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), um deputado reconhecido por todos os seus pares na Câmara Federal como um dos mais brilhantes da atual legislatura e um ex-juiz federal que desistiu da sua brilhante carreira de magistrado para ingressar na carreira política. Talvez por isso, Lula veja em Flávio Dino um fiel servidor, alguém que segue ao presidente da república com uma fidelidade canina e por isso não deva merecer o respeito do presidente e da elite petista que na maior sem cerimônia, numa atitude muita parecida como as tomadas por Hugo Chávez na Venezuela contra os seus opositores, o PT maranhense sofreu uma verdadeira intervenção branca. E o que é pior: O PT do Maranhão nesse triste episódio, não recebeu nenhum gesto de solidariedade do resto do país. O que nos leva a crer, de que em se tratando da manutenção dos seus privilégios, os petistas não são solidários nem no câncer.
Como fogo de monturo ela segue
A candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), segundo um amigo metido a entender de política piauiense, é como fogo de monturo que queima e ninguém vê. E quando chega a superfície, não tem mais como combatê-lo. Segundo esse meu amigo analista político, nas suas andanças pelo interior do estado, até mesmo nos grotões, nos lugares mais longínquos - o nome do ex-prefeito de Teresina se faz presente de maneira impressionante. Segundo ele, Silvio Mendes é um verdadeiro fenômeno desta eleição. Para confirmar o que ele me diz, cita o município de Parnaíba onde Silvio Mendes e Deusimar Tererê, estão na boca até das crianças.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário