TCU descobre fraude no SUS Piauí
Não é de hoje que circulam rumores sobre a existência de fraude no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Piauí. Agora, o Tribunal de Contas da União (TCU) descobre uma fraude milionária em Teresina municípios desse estado. A oposição que já vinha batendo forte na secretaria de saúde do estado do Piauí e SUS, agora dispõe de munição suficiente para fazer um estrago monumental no lado da situação.
Uma turma do barulho
O movimento sindical no Brasil, depois que o Partido dos Trabalhadores (PT) chegou ao governo, ao aceitar a tutela do governo federal, perdeu toda a credibilidade, e assim como o PT, depois que Lula deixar a presidência da república vai entrar num processo de definhamento, haja vista, a grande crise por que passa o mercado de trabalho, que faz com que o trabalhador não queira se envolver com o movimento sindical, para não dificultar ainda mais a sua situação na empresa. O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga há seis meses, sob sigilo, o uso do imposto sindical por três sindicatos e uma federação nacional ligados a uma mesma família.
Vitória de Pirro ou uma farsa montada?
Enquanto os cubanos que fazem greve de fome, levam meses passando fome e recusam às ofertas de asilo, os petistas maranhenses fazem uma greve de faz de conta, comendo um dia assim outro não - e na primeira proposta indecente que lhes é apresentada, aceitam de pronto essa proposta. Como disse o Padre Antonio Vieira, num dos seus sermões feito do púlpito da Igreja do Carmo em São Luís, que no Maranhão não há verdade. No que sou forçado a concordar com o seu pensamento, porque nesse estado, tudo soa falso. Nesse caso da greve feita por Domingos Dutra, Manoel da Conceição e Terezinha Fernandes, passado a greve, hoje desconfio que Dutra com essa sua greve de brincadeira, estava a fim só de se promover e garantir mais um mandato de deputado federal. O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) que não foi solidário em nenhum momento com os grevistas cubanos, que fazem greve de fome, com um deles, Orlando Zapata que passou fez 84 dias de greve, vindo a óbito em 23 de Fevereiro deste ano e o jornalista Guillermo Farinas e outros dissidentes cubanos ainda permanecem em greve.
Um país sem um prêmio Nobel
O senador José Sarney, no seu artigo publicado na última sexta-feira (18/06) no jornal Folha de S. Paulo, onde escreve todas as sexta-feiras, faz um paralelo entre o Brasil que super valoriza o futebol, já tendo inclusive conquistado todas as glórias nacionais e internacionais nesse esporte, mas que nunca, nem andou perto de conquistar um Prêmio Nobel, até mesmo de literatura portuguesa. Já Portugal, um país minúsculo se comparado ao Brasil, sem glórias no futebol, mas integrado ao mundo inteligente, através do escritor recém falecido, José Saramago. O que acontece com o Brasil, é aquilo que se convencionou chamar de inversão de valores. Enquanto os países ricos priorizam o conhecimento, os países pobres, subdesenvolvidos e periféricos, priorizam a pelota. A prática do futebol não requer grandes investimentos e se pratica até com bola de meia e de seringa. De onde despontam os nossos astros do futebol? Dos bairros pobres e na sua expressiva maioria, jovens sem estudo e sem vocação para o saber.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário