No PT piauiense só Wellington Dias tem motivos para sorrir, porque conseguiu vencer a todos os oponentes dentro do "seu'" partido. Em 2011 os petistas serão tratados eram antes do PT chegar ao Poder. Como uma gente desclassificada, porque sem poder e sem o respeito do povo.
O ex-governador Wellington Dias num espaço de seis meses conseguiu vencer o PT piauiense três vezes: impediu que o PT tivesse candidatura própria, não indicasse o candidato a vice-governador na chapa de Wilson Martins (PSB) e por último, afastou a possibilidade do "seu" partido eleger dois deputados federais. Com isso, a reeleição do deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) corre um sério perigo. Até parece que Lula não quer derrotar no Piauí, só aos senadores Mão Santa e Heráclito Fortes, mas também a Nazareno Fonteles, que ousou em determinados momentos, desafiá-lo.
O candidato ao Senado Wellington Dias, como para se redimir do que havia feito com Temístocles Sampaio, impedindo a indicação de Temístocles como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Martins. Por último ele vem tentando agradar ao presidente da Assembléia, que quer porque quer eleger o seu irmão, o delegado da policia civil Marllos Rossano, deputado federal.
Não custa nada insistir na que tese o projeto de Wellington Dias é pessoal e familiar. Tanto isso é verdade, que como a sua esposa é candidata a deputado estadual, o ex-governador não defendeu em nenhum momento a coligação proporcional, também para deputados estaduais.
Em TemPo:
Wellington Dias além de derrotar o PT piauiense, liquidou com os petistas Antonio Neto, Jesus Rodrigues e Antonio José Medeiros. Antonio José Medeiros não se elege mais no Piauí, nem a presidente de grêmio estudantil ou escola de samba.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário