Penso, penso e não consigo atinar com o que está acontecendo com o nosso país, que mesmo convivendo com a maior onda de violência já verificada em toda a sua história, mas que mesmo assim os candidatos do governo continuam crescendo nas pesquisas de opinião pública. Dilma Rousseff (PT), na mais recente pesquisa do IBOPE aparece com 51%, o governador de um dos estados mais violentos do país que é Pernambuco, Eduardo Campos surpreende com 69% e Sérgio Cabral, candidato a reeleição pelo estado do Rio de Janeiro, com 56%. O estado do Rio de Janeiro, que é governado por dois governos: o governo oficial e o governo paralelo. Esse último, que tem no crime organizado o seu comando.
Os escândalos vivem se sucedendo, como por exemplo, esse da quebra do sigilo bancário de pessoas ligadas ao PSDB. Em matéria de escândalos, o governo de Lula não encontra similar na história recente do país, e não acontece nada. A apatia é geral e por último o jornal o Estadão de São Paulo flagrou o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão num bar da periferia de Brasília, o tempo todo em pé, ele que há 180 dias está de licença médica. Essa licença do ministro nomeado por Lula impediu o julgamento dos mensaleiros.
Como se diz na gíria, no Brasil está tudo dominado.
Em TemPo:
Agora foi confirmado: Nas propagandas políticas dos tucanos no estado do Piauí não aparece o nome de José Serra. E se Serra virar o jogo?
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário