A 9ª Parada da Diversidade reúne aproximadamente 40 mil pessoas em Teresina e percorre todo o centro da capital piauiense. Uma festa muito bonita, que a cada novo evento cresce com a presença de pessoas que não fazem parte do grupo LGBT, mas que defendem a causa das pessoas que lutam contra o preconceito que ainda existe na nossa sociedade com lébiscas, gays, bissexuais e travestis. Um preconceito descabido, uma vez que toda e qualquer pessoa tem o direito de existir conforme a sua própria consciência, vontades e desejos.
Muitos políticos estão prestigiando essa festa marcada pela alegria, como a secretária municipal de trabalho, cidadania e serviço social (SEMTCAS), Graça Amorim, eleita rainha da Parada da Diversidade, que se fez acompanhar da candidata a deputada federal Iracema Portella. Os militantes do PSTU Geraldo Carvalho, candidato a governador e Gervásio Santos, candidato ao Senado, também marcaram presença nesse evento e aproveitaram para distribuir panfletos com as suas propostas de campanha.
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado Piauí, Temístocles Sampaio, sempre acompanhado do seu irmão Marlos Rossano, candidato a deputado federal, também marcou presença a esse acontecimento que mobilizou toda Teresina. Uma festa grandiosa, alegre e muito colorida. As cores de Arco Iris estão em alta.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz





Nenhum comentário:
Postar um comentário