O político brasileiro é infiel por natureza. Com razão, mais motivos e justificativas ele tem para justificar a sua mudança de opinião ou romper um trato. Agora mesmo, o eleitor piauiense assiste boquiaberto a mais um ato de infidelidade praticado por um político tido e havido como uma figura respeitável. É que o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí, Temístocles Sampaio Pereira (PMDB), um dos responsáveis pela coligação do seu partido com o Partido dos Trabalhadores (PT), declarou voto no candidato a senador Ciro Nogueira, do Partido Progressista (PP).
Os petistas ao saberem dessa decisão tomada por Temístocles Pereira sofreram um verdadeiro "ataque de nervos", por se considerarem traídos, com exceção é claro de Wellington Dias, o principal responsável pelo fim do PT no estado do Piauí, que vem trabalhando o tempo todo no sentido acabar com o partido que lhe elegeu duas vezes governador.
A reação dos verdadeiros petistas contra isso que eles chamam de traição é até certo ponto compreensível, mas não podemos criticar essa decisão do peemedebista, porque ao agir assim, Temístocles Pereira está pagando na mesma moeda aos cardeais do PT que vetaram a sua indicação como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Martins, quando o seu nome já era dado como certo na chapa do candidato a reeleição.
A primeira razão de Temístocles Filho para aderir à campanha do candidato da coligação liderada pelo PTB é o veto de alguns petistas ao seu nome na chapa de Wilson Martins. A segunda e a mais forte de todas, talvez seja a garantia dada por Ciro Nogueira de transferir votos para o irmão de Temístocles Filho, o candidato a deputado federal Marlos Rossano.
Agora o que se espera da parte de Wellington Dias é ele vir a público e dizer que dispensa o apoio de Temístocles Pereira se ele não apoiar Antonio José Medeiros. Mas isso Wellington Dias dificilmente o fará, pois ele só pensa nos seus próprios interesses.
Em TemPo:
Eleger o seu irmão Marlos Rossano, para Temístocles Pereira, passou a ser uma questão de honra ou de vida ou morte.De bobo Temístocles Filho não tem absolutamente nada.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário