Existe uma verdadeira conspiração contra a candidatura do tucano José Serra. A imprensa de um modo geral, com exceção da revista Veja, vive animando o coro dos contentes, elogiando um presidente da república que é muito generoso para com a mídia, empresas que já poderiam ter fechado as suas portas, mas que graças à generosidade do governo federal, conseguem sobreviver. Mas isso tem um preço, com os favores sendo cobrados na forma de elogios, que são uma retribuição a ajuda governamental. Para a grande imprensa, o Brasil é o melhor dos mundos, mas não é essa a nossa realidade. A realidade de um país que vive mergulhado numa onda violência, só comparada à violência que existe em países conflagrados, como o Afeganistão, Paquistão, Faixa de Gaza e na Colômbia.
Contra o candidato do PSDB existe a grande imprensa, os institutos de pesquisas e os miseráveis deste país, que por extrema necessidade, consideram a esmola chamada Bolsa Família um ato de extrema generosidade do presidente da república, quando na realidade se trata de um novo tipo de clientelismo e assistencialismo, bem ao estilo dos coronéis da política brasileira.
Da maneira como o Brasil está sendo conduzido, caso a candidata do governo seja eleita, no Brasil será adotado o mandato vitalício para o presidente petista, a exemplo do que já acontece na Venezuela, uma fazenda dirigida pelo ditador Hugo Chávez. As condições favoráveis para que o Brasil venha a se transformar numa nova Venezuela já existem, bastando apenas que o governo federal continue cevando, nutrindo a imprensa, os institutos de pesquisas e dando esmola para os pobres e miseráveis.
O maior absurdo que nós os brasileiros estamos presenciando nesta campanha eleitoral, é a participação de diretores de alguns institutos opinando sobre a campanha, o que funciona como uma indução. Agora veja o que diz a diretora-executiva do IBOPE, Marcia Cavallari: "só um fato novo, fora de controle, pode mudar o quadro da disputa presidencial no país. Segundo ela, a tendência é que a candidata do PT, Dilma Rousseff, saia vitoriosa no primeiro turno, em 3 de outubro, como apontam pesquisas recentes de intenção de voto".
Nessa manifestação da diretora do IBOPE está implícito a indução. Se ela vem a público se manifestar dessa maneira, o que se pode esperar de uma pesquisa realizada pelo seu instituo? O momento que o Brasil vive, é um momento muito perigoso, porque se o PT ganhar um terceiro mandato, este país poderá vir a se transformar num país igual ao da família Castro. Pensem nisso!
Comentar campanha eleitoral cabe exclusivamente a jornalistas, radialistas e cientistas políticos. Onde já se viu uma diretora de uma empresa que pesquisa sob encomenda, sair por ai opinando, dizendo quem vai ganhar e quem vai perder? O Brasil continua sendo uma republiqueta de bananas, tipo Guatemala, que recentemente teve um presidente deposto, porque queria impor sua vontade ao resto do país. Mas graças à justiça guatemalteca, o propósito de Manuel Zelaya não se consumou.
Sugiro a José Serra que renuncie, porque a escolhida de Lula via ganhar de qualquer maneira. Com a sua renuncia na forma de protesto, pelo menos ele evitaria legitimar esse jogo de cartas marcadas.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário