O candidato a presidência república pelo PSOL, o ex-petista Plínio de Arruda Sampaio rasga a fantasia e desnuda Lula e o seu partido. Vejam trechos da entrevista concedida ao jornalista Fernando Gallo do jornal Folha Online, por esse político que é considerado tanto pela esquerda como pela direita, como um dos políticos mais éticos deste país.
"Tenho uma tremenda tristeza porque o PT é a primeira grande realização do povo brasileiro. Isso se perdeu. A maioria dos petistas é gente ótima. O que houve foi um desvio de cúpula. A cúpula dirigente abandonou o projeto petista e assumiu um projeto de poder".
"Acho um governo nefasto. Porque cooptou e paralisou o movimento popular. Cooptou as lideranças, transformou os movimentos em ONGs, terceirizou uma série de serviços que são do Estado como forma de transpassar dinheiro para as entidades".
"É neoliberal. É uma política de neocolonização, de fazer com que o Brasil, que já foi a oitava potência industrial do mundo, volte a ser um país exportador de produtos primários. O Brasil oferece um juro altíssimo. O dinheiro vem pra cá e permite ao Lula fazer esse populismo com o dinheiro, gerando a ideia pra classe C e D de que ela subiu pra classe B. Porque ela agora consome eletrodomésticos, pode até comprar automóveis em não sei quantos meses. E ela se endivida. Isso é uma coisa terrível. É nefasto, não é um adjetivo à toa".
Só o apego ao poder, as benesses e as sinecuras proporcionadas por esse mesmo poder, explica e justifica alguém sair em defesa de um governo que Plínio de Arruda Sampaio, um homem com 80 anos classifica como nefasto e que usa o capital estrangeiro para fazer populismo, clientelismo e assistencialismo político. Se o capital especulativo estrangeiro fugir de uma hora para outra, o Brasil quebra no momento seguinte.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário