A Ponte Estaiada, uma ponte muito bonita construída pela prefeitura de Teresina na administração Silvio Mendes, que a oposição ao ex-prefeito de Teresina criticava, mas que após a sua conclusão, tanto o governo estadual como a turma do Partido dos Trabalhadores (PT), reivindica a sua participação na realização dessa importante obra para a melhoria do transito desta capital. Quanto à importância dessa obra, ninguém discute. Mas entre ter que optar pela conclusão dessa ponte e a conclusão do Hospital Universitário (HU), você caro leitor, há de concordar comigo, que a Ponte Estaiada poderia ficar em segundo plano.
Mas acontece que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uma vez que a Ponte Estaiada, mesmo contando com a ajuda dos governos estadual e federal para ser concluída, era uma obra do governo municipal. Se o governador Wellington Dias tem esse enorme prestígio que tanto propala, porque uma obra federal que já comemorou o seu vigésimo segundo aniversário, ainda não foi concluída? E dificilmente será concluída ainda sob o governo Lula. Segundo fui informado pela Coordenadoria de Comunicação da UFPI, existe planos de que o HU venha a ser concluído ainda este ano, mas só a parte física.
Uma obra federal que está prestes a completar um quarto de século e ainda não foi concluída, é um verdadeiro sorvedouro de dinheiro público. A soma de recursos já enterrados nesse hospital é incalculável e o que ainda falta para que ele seja concluído, ainda vai consumir muitos milhões de reais, que num calculo aleatório, fica em torno de 100 milhões de reais.
A demora na conclusão desse importante hospital reforça o argumento daqueles que vivem repetindo o seu mantra, de que no Brasil, saúde e educação não são levados muito a sério. Quem país é este? Dinheiro para a construção de estádios de futebol, sempre aparece. Se isso não for inversão de prioridades, honestamente, não sei que nome dá a essa molecagem.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverinoe Portalaz

Nenhum comentário:
Postar um comentário