sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Indiferença, frustração e decepção no horário eleitoral

De todas as campanhas que já acompanhei no horário eleitoral gratuito na televisão, esta é a mais insossa e insípida de todas, porque os programas não inovam, não empolgam e estão se limitando a mostrarem as realizações de ambos os lados. Isso é: entre os candidatos que polarizam a disputa pela presidência da república. A música que tem um apelo muito forte em qualquer campanha, até em jingle comercial, na campanha de 2010, não existe uma que consiga emocionar ou empolgar o telespectador.

Se Dilma Rosseff ganhar essa eleição, é por obra e graça do programa Bolsa Família. Se Serra for o vencedor - é por conta das suas realizações como ministro da saúde e governador do estado de São Paulo. Nenhum deles será eleito por força e competência do seu marqueteiro. Com um tempo muito reduzido no horário eleitoral, o marqueteiro de Marina Silva (PV), não tem muito que  fazer. Do mesmo problema de falta de tempo no horário eleitoral padece o marqueteiro de Plínio de Arruda Sampaio.

Nos estados a coisa também vai pelo mesmo caminho, como por exemplo, nos estados do Piauí e Maranhão. No estado do Piauí, no horário eleitoral, os telespectadores estão desligando os seus aparelhos, pelos mesmos motivos que os telespectadores estão desligando os seus televisores  no horário reservado aos candidatos a presidência da república. Eu por exemplo, só assisto a esses programas, por força do hábito e a minha profissão. As músicas dos candidatos a governador pelo Piauí, também são de lascar, pior, impossível.

De olho na propaganda eleitoral do Maranhão

O horário eleitoral do estado do Maranhão, que acompanho aqui em Teresina, através do canal 14 em UHF pela TV Mirante Cocais (Timon-MA), com excelente som, mas com imagem precária, também sofre do mesmo mal: falta de criatividade. O programa eleitoral maranhense que eu estava aguardando com muita ansiedade, para ver o programa da candidata Roseana Sarney, produzido pelo marqueteiro Duda Mendonça e pago a peso de ouro. Duda que é considerado o melhor marqueteiro do país, responsável inclusive pela primeira vitória de Lula, graças à metamorfose que ele operou em Lula e à participação de um jovem que fez o país inteiro chorar de emoção, toda vez que esse jovem aparecia no vídeo dando o seu depoimento. Me confesso decepcionado pelo que tenho visto, uma vez que a propaganda de Roseana Sarney é tão ruim, que qualquer marqueteiro maranhense seria capaz de fazer melhor.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: