terça-feira, 31 de agosto de 2010

O povo serve sempre como massa de manobra

O presidente Lula disse recentemente, que o povo brasileiro está mais esperto. Esperto coisa nenhuma, ele está é cada vez mais pobre e necessitado, sobrevivendo das esmolas que o governo petista usa para se manter no poder. Sempre foi assim e continuará sendo ainda por muito tempo, essa triste condição do povo brasileiro. Entenda-se por povo, todos aqueles que não têm estudo, não tem cultura, portanto, não tem uma consciência política e critica que lhe permita saber de que lado está à verdade.

Se o povo brasileiro fosse esperto, fosse astuto e sagaz, ele não se deixaria levar pelas mentiras que vivem sendo ditas e repetidas até a exaustão pelos nossos governantes, com o intuito de enganá-lo. Enganar um povo que desconhece os seus direitos e que  levado pela por uma pobreza extrema, confunde esmola com gestos de grandeza.

A televisão e o rádio vivem martelando dia e noite na cabeça dos humilhados e ofendidos, propagandas do governo federal, lembrando a esse povo - que ele deve retribuir aquilo que o governo Lula faz por ele, votando na sua candidata. Sem consciência política, os pobres do campo e da cidade, se sentem gratos a esse governo por lhe dar de graça, míseros R$ 45, 80, 100 e 145 reais. Quantias que para quem não tem um trabalho representa muito. E de quem é a culpa do povo brasileiro não ter um trabalho que lhe garanta uma sobrevivência digna? Do governo, naturalmente.

Ninguém no Brasil é tão ingênuo ao ponto de supor que essa sacanagem começou agora. Que o povo brasileiro passou a ser massa de manobra, a partir do governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Isso não é verdade! Agora o que é condenável no governo do PT é a manutenção de uma situação constrangedora e humilhante, contra as quais esse partido foi criado e chegou ao poder. O PT  que cresceu, prometendo romper com as políticas do atraso e que mantinham o povo brasileiro na condição humilhante de um povo que vive escravizado.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz

Nenhum comentário: