terça-feira, 3 de agosto de 2010

O PSDB é um partido limpo se comparado ao PT

Justiça seja feita: Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil durante oito anos e pouco se ouviu falar de corrupção no seu governo. Houve a  denúncia da compra de votos de parlamentares para votarem o projeto de Lei que instituía a reeleição, é verdade, mas nada comparado aos escândalos do governo Lula, que vão desde a compra de votos (mensalão), passando pela corrupção nos correios, dossiês contra adversários e contra companheiros de partido, terrorismo e mortes de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), como a do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel  e de Toninho do PT, ex-prefeito de Campinas (SP). Mortes essas que ninguém dentro do PT teve o interesse de descobrir os seus mandantes, que segundo os familiares dessas duas vitimas, são pessoas ligadas ao próprio partido.    

O PSDB governou Teresina, capital do estado do Piauí, por mais de 20 anos e durante todo esse tempo, nunca houve nenhum escândalo envolvendo membros desse partido. Já passado mais de 100 dias de governo do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), um partido que hoje faz oposição aos tucanos no Piauí e até agora, nada se sabe que possa comprometer a imagem desse partido e dos seus integrantes. Se o PTB já tivesse descoberto algo de errado da administração anterior, com certeza, os atuais gestores da Prefeitura de Teresina já teriam denunciado o governo de Silvio Mendes, porque em política, não existe essa coisa de consideração, sobretudo, quando está em jogo, a disputa pelo governo do estado.

E é essa boa reputação dos tucanos construída em Teresina que hoje alavanca a candidatura de Silvio Mendes rumo governo do estado, pois ele é tido e havido pelos piauienses, como um grande administrador. E administrar bem um município pobre, que nesses últimos oito anos não contou com o apoio do governo federal, é saber usar bem cada centavo de real, não roubando e não deixando roubar.  

O PT que governou por quase oito anos o estado do Piauí, deixou muito esqueletos no armário, como por exemplo, o caso EMGERPI e várias denúncias contra a secretária de saúde e o Departamento de Transito (DETRAN). Mesmo depois do PT deixar o governo surgiram várias algumas denúncias que foram adiante nas investigações, porque o governo atual e o PT são parceiros nesta eleição. Se o governador Wilson Martins, fizesse oposição ao PT, diariamente os jornais sairiam estampando manchetes sobre descobertas de maracutaias praticadas pelo governo anterior. A propósito: alguém poderia me informar a quantas andam as investigações sobre o caso EMGERPI? 

O estado do Piauí necessita passar por um choque de gestão, para usar um termo hoje em dia muito em voga, capaz de mudar a cultura do piauiense, que hoje depende fundamentalmente dos governos federal, estadual e municipais, para sobreviver. E como acabar com com essa dependência? Incentivando o empreendedorismo, com o governo através de FAPEPI e de um banco de fomento, passando a financiar projetos e criando empresas incubadoras. Antes, porém, o governo vai ter que fazer um diagnóstico de todas as regiões do estado, para descobrir a vocação econômica de cada município.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: