terça-feira, 31 de agosto de 2010

Os bancários estão sendo massacrados

Os bancários em todo o Brasil estão recebendo um tratamento desumano, que acaba minando o sistema nervoso de quem trabalha sob o regime de cumprimento de metas. Os bancos oficiais que no passado ofereciam algumas regalias aos seus funcionários, nas últimas duas décadas funcionam com qualquer banco da iniciativa privada.

Bancários de todo o país realizam na terça 31 o Dia Nacional de Luta contra o Assédio Moral e as Metas Abusivas. A mobilização acontece na véspera de mais uma rodada de negociações da Campanha Nacional Unificada que vai abordar os temas de saúde e segurança.

"O formato de gestão dos bancos está adoecendo os bancários. Avançar na melhoria das condições de trabalho passa pelo fim das metas abusivas e pela implementação de medidas preventivas ao adoecimento dos trabalhadores", disse Juvandia Moreira Leite, presidenta do Sindicato. O fim da pressão por metas e o assédio moral é reivindicação prioritária para 8 em cada 10 bancários.

As reivindicações dos bancários: Os bancários querem a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de uma política de prevenção ao assédio moral nos bancos, que inclua: condenação por parte da empresa a qualquer ato de assédio; treinamento que aborde o tema e as formas de evitá-lo; implementação de um canal de denúncias, com prazo para apuração e retorno ao Sindicato.


Essa é uma luta justa e que merece de todos os brasileiros, o apoio necessário para que os bancários deixem de sofrer Assédio Moral e não sejam obrigados a cumprir metas.

Os bancários estão sendo massacrados e os banqueiros ficando cada vez mais ricos. Os lucros dos bancos são estratosféricos. 

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz

Nenhum comentário: