Vários policiais estão pedindo para trabalhar em outras cidades
Depois do pedido de exoneração do cabo Machado, o município de Batalha (PI) está sem um comando na segurança. O secretário de Segurança não enviou nenhum outro delegado para substituir o último.
Enquanto nenhum delegado vem para Batalha, a situação se complica em relação aos soldados que trabalham na delegacia. Os poucos que existem (sete) estão pedindo ou já estão em outras cidades. O cabo Machado, que era o delegado, pediu transferência e já está trabalhando em Esperantina. O soldado Bolinha foi para Joaquim Pires. O soldado Erinaldo está em Esperantina. O soldado Jardel pretende se mudar para Teresina. O soldado Isaías, quando voltar de férias, deseja ir para Esperantina. O soldado Sampaio irá depois dos festejos de Esperantina para a cidade de Joaquim Pires.
Em relação ao soldado Sampaio, este trabalhou durante 20 anos em Batalha. O policial falou que colocou sua vida a disposição da sociedade, que sempre teve comportamento exemplar e nunca faltou a um dia de trabalho. Perguntado sobre sua saída de Batalha, Sampaio disse que tudo na vida chega a um extremo.
Para fazer a segurança de todo o município, existem apenas os soldados P.Silva, Lima Filho, Queiroz, Jorge, Geildo e dois escrivães, Mario Rocha e Sergio Luis, que fazem o serviço burocrático.
Ontem a noite (30), somente o soldado P.Silva estava de plantão. Quando o Folha de Batalha ligou para a delegacia, o soldado tinha saído para atender uma ocorrência, ficando apenas o escrivão Mario Rocha para atender a população.
Enquanto Batalha sofre com a falta de segurança, o prédio onde funciona a delegacia está em péssimo estado de conservação, isto se não desabar a qualquer momento.
Por conta disso, a agência do Banco do Brasil se torna alvo fácil para ladrões. Graças a Deus que as quadrilhas que assaltam bancos ainda não descobriram essa vulnerabilidade.
Batalha clama por socorro!!!
por Everardo Torres
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e o Portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário