quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Antiguidade é posto

O presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) José Maria  Eymael e presidenciável, pelo que tempo que disputa esse cargo, já devia ter sido nomeado presidente da república, uma vez que ele não consegue ser eleito através do voto.  O título acima referido lembra o ditado da caserna que contempla a antiguidade como sendo sinônimo não somente de precedência hierárquica, como também, de valorização da experiência e dos anos dedicados às corporações.

O gaúcho José Maria Eymael, não desiste nunca dessa sua obstinada vontade de disputar o cargo mais importante da nação, mesmo já tendo sofrido várias derrotas, o que faria qualquer outro candidato desistir dessa sua empreitada, que por várias vezes já se revelou inglória.

O que existe por trás dessa sua vontade férrea? Algum interesse escuso ou apenas vaidade? Uma vaidade que alimenta o seu ego durante alguns meses no ano eleitoral ou que busca algum tipo de vantagem, advinda das negociações de um apoio ao candidato que vai para o segundo turno? Essas perguntas nunca serão respondidas, mas uma delas é a força que o move.

Hoje em Teresina ele foi festejado pela imprensa local, que na ausência de assuntos mais interessantes, preenche a sua pauta com um presidenciável, que no seu íntimo não alimenta a mais remota esperança de vir  a ser eleito. Mas até o dia 3 de Outubro, José Maria Eymael ainda terá a oportunidade de viver alguns momentos de glória e encher o peito e dizer que é candidato a presidente da república.  Cada um com a sua mania ou defesa de interesses não confessáveis.

O estado do Piauí, também tem o seu José Maria Eymael, representado pelo pastor Francisco Macedo do PMN, que merece também ser nomeado governador, já que nunca irá conseguir eleger governador pelo voto popular. Mas o pastor Macedo, sempre acaba se arrumando em qualquer governo que assume o poder. Esse é sabido. Na realidade eu não sei, dos dois qual o mais sabido. Um é sabido nacional e o outro é estadual. 

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz 

Nenhum comentário: