quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Programa Amaral Netto o repórter, ressuscitado

A Rede Globo de Televisão num momento pré-eleitoral ressuscita o programa Amaral Netto o repórter, só que com outro apresentador,  no caso.o repórter Ernesto Paglia. Um programa que pretende mostrar um país irreal, com um tom ufanista.

O programa Amaral Netto, o Repórter estreou na TV Tupi em maio de 1968 e, em dezembro do mesmo ano, passou a ser apresentado pela Rede Globo. A proposta do criador e apresentador do programa, o jornalista Amaral Neto, era explorar territórios, paisagens, costumes e tradições brasileiras desconhecidos pelo grande público. 

O Brasil mostrado por Amaral Netto, era marcado por um forte tom de aventura e pela exaltação ufanista dos temas abordados. Ele mostrava só um lado do Brasil e escondia o outro lado de um país, que na periferia das grandes cidades, concentrava uma multidão de pessoas abandonadas pelo sistema.  

A Rede Globo de Televisão faria melhor se reprsisasse os programas apresentados pelo jornalista Amaral Netto, porque pouparia tempo e dinheiro. 

A Rede Globo de Televisão tenta dar uma mãozinha a candidata do PT. Só isso explica essa série de reportagens neste momento. 

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: