terça-feira, 5 de outubro de 2010

Surge um novo componente na política brasileira

Nas eleições de 2010, segundo ouvir dizer, alguns políticos andaram apelando para a contratação de detetives particulares, que trabalharam exaustivamente para reunir provas contra muitos candidatos hoje vitoriosos. O que poderá levar esses candidatos investigados a virem a perder os seus mandatos. Ainda segundo comentários ouvidos na Boca Maldita, tem denunciantes com robustas provas contra  certos candidatos eleitos.

Se essa moda pega, a vida do político brasileiro, que já não é nada fácil, poderá ficar ainda mais difícil, haja vista, a sua vida e as suas práticas passarem a ser investigadas. No mercado brasileiro da investigação particular, já existem bons profissionais, mas no mercado estrangeiro, existem profissionais que já pertenceram ao próprio Federal Bureau of Investigation's (FBI). Com muito dinheiro qualquer político  poderá contratar profissionais de gabarito internacional.

Tudo isso porque a política brasileira acabou se transformando num verdadeiro mercado persa. Na região Nordeste, para variar, as campanhas eleitorais se transformaram num grande balcão de compra e venda de votos. Segundo se comenta.

Em TemPo:

Tem Espírito de Porco - já sugerido a colocação de lotes de votos na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Quebra de sigilo fiscal ou telefônico e feitura de dossiês, geralmente tem o dedo de técnicos na área de investigação criminal.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino e Portalaz

Nenhum comentário: