É claro que o Partido dos Trabalhadores (PT), no estado do Piauí, não tem cacife para pleitear um ministério no governo Dilma Rousseff. Se quando esse partido tinha o governador do estado, não conseguiu manter nem o superintendente da Codevasf, que dirá a gora, que o PT piauiense encolheu.
Jogando dinheiro no lixo
A criação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), pode até ter sido uma idéia apoiada em bons propósitos, porque a expansão do ensino é sempre bem vinda. Mas desde que o ensino ofertado seja de boa qualidade e que atenda realmente aos interesses do estado e da população. Mas pelo visto, a UESPI não atende a nenhuma dessas finalidades. Por não dispor de recursos para manter os cursos a que se propõe e nem material humano qualificado para atender as reais necessidades dessa universidade. Manter um curso de direito em Corrente, é um disparate.
Uma anomalia da democracia
Nenhum sistema de governo é perfeito. Mas entre todos os sistemas de governo conhecidos, a democracia ainda é o melhor de todos, em que pese à existência de algumas anomalias, como por exemplo, a instituição da eleição sucessiva para presidente das assembléias legislativas. Um terceiro, um quarto mandato, como está pretendendo o atual presidente da Assembléia Legislativa do estado do Piauí, Temístocles Filho que vem usando como justificativa para ganhar mais um mandato, o fato de ter construído creches e escolas em bairros da capital, o que convenhamos é uma atribuição dos poderes executivo estadual e municipal. Ao Poder Legislativo, cabe legislar.
Basta chuviscar para o caos se estabelecer
O transito de Teresina, que já é caótico por natureza, basta chuviscar para se tornar mais caótico ainda. Ontem por exemplo, uma chuva de curta duração foi suficiente para transformar o transito de uma capital relativamente pequena, numa confusão generalizada. A solução para transito de Teresina é de tão fácil solução, que basta colocar os guardas nas ruas para fazê-lo fluir normalmente. O que não pode continuar acontecendo é os motoristas congestionando o transito, sobretudo nas principais avenidas, só para ganharem tempo, como na Avenida Homero Castelo Branco, onde os motoristas param no meio da avenida, não maior sem cerimônia, para dobrarem a esquerda ou à direita.A avenida Nossa de Fátima, diariamente é transformada num grande estacionamento, tanto num sentido como no outro. Desnecessário dizer, que isso acaba prejudicando o fluir do transito. Para solucionar o problema do transito de Teresina, não é preciso ser nenhum expert no assunto, bastando apenas usar um pouco da massa encefálica. Esse superintendente do transito é de incompetência patológica.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário