Nas últimas duas semanas, o estado do Piauí se mobilizou todo para uma discussão que eu particularmente considero estéril, haja vista, ela não contribuir em nada para o desenvolvimento deste Estado.
Como já teve a oportunidade de explicar por várias vezes, o superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, o que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende realizar no aeroporto Petrônio Portela com urgência - é a ampliação da estação de embarque e desembarque de passageiros.
Segundo o próprio superintendente, a ampliação da pista do aeroporto Petrônio Portela, no momento está fora de qualquer cogitação, quanto mais, a construção de um novo aeroporto em Teresina. Ele chegou inclusive a afirmar que o tamanho da pista do aeroporto Petrônio Portela, pelo volume do tráfego que apresenta e o tamanho das aeronaves que usam esse aeroporto, atende muito bem as nossas necessidades, sem ser preciso no presente momento ampliá-lo ou construir um novo aeroporto.
Pensando bem, é fácil concluir, que essa discussão está sendo usada como um pretexto para a antecipação da campanha eleitoral de 2012. O que convenhamos, só interessa a oposição que já botou o seu bloco na rua, num carnaval fora de época.
Com essa discussão que vem ocupando um grande espaço na mídia piauiense, quem perde é o prefeito Elmano Ferrer (PTB), que desvia a sua atenção dos reais problemas da capital e com isso perde tempo e energia, que poderia ser usado para resolver os graves e urgentes problemas de Teresina.
Visto por uma ótica que estabelece uma ordem de prioridades, essa questão relacionada ao aeroporto de Teresina, não existe, quando esta capital tem problemas muito mais graves e urgentes para resolver, como por exemplo, as áreas, onde o transito de Teresina apresenta um estrangulamento diário.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
O superintendente da Infraero Wilson Estrela, chegou a dizer numa de suas entrevistas, que essa história de aeroporto internacional em Teresina é uma coisa que não existe. O aeroporto de Parnaíba, pode até ser pensado com tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário