sexta-feira, 24 de junho de 2011

O país das negociatas, onde os mais beneficiados são os comerciantes do voto

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, segundo a imprensa, anda fulo da vida com a presidente da república Dilma Rousseff, que não incluiu o aeroporto do Galeão, localizado no seu Estado, como um dos primeiros aeroportos a ser privatizado no país. Agora eu lhe pergunto meu caro leitor, qual o interesse que move esse governador, se esse aeroporto pertence ao Estado brasileiro?

Como diz em seu blog o jornalista Claudio Humberto, por trás dessa insatisfação do governador do Rio de Janeiro, se esconde um interesse contrariado, ou seja, ele quer logo a privatização do Galeão, porque os seus amigos devem estar lhe pressionando. Esse governador, que mantém uma relação quase carnal com Eike Batista, um empresário muito generoso, que vive a lhe emprestar jatinhos para viagens de descanso.

A propósito: não foi a turma do Partido dos Trabalhadores (PT), que durante a campanha presidencial, vivia fazendo terrorismo, ao alertar o povo brasileiro, contra a eleição de José Serra, porque segundo os integrantes desse partido, ele iria privatizar o Brasil, quando agora quem privatiza o Brasil é a presidente eleita pelo PT? Primeiro ela privatiza os aeroportos, em seguida os hospitais universitários e em seguida os bancos federais. O PT vem se caracterizando como o partido da dissimulação, do engodo e da mentira. Tudo que os petistas disserem você poder fazer uma leitura ao contrário.

 O Brasil governado pelo PT acabou se transformando num grande mercado a céu aberto, onde tudo que os governos fazem, tem por trás sempre uma negociata. Neste país o interesse público nunca está em primeiro lugar. Na ordem de prioridades, vem o interesse de grupos, seguidos do interesse particular. Necessariamente nessa ordem, porque os grupos exercem maior poder de pressão. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino   

Nenhum comentário: