quinta-feira, 30 de junho de 2011

Os petistas não prestigiaram a posse do comunista Flávio Dino

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Maranhão, esta perdendo até para o PT piauiense, em se tratando da ocupação de cargos no governo federal. O que ainda confortava os petistas maranhenses, era o fato de que os outros partidos que se alinham a esquerda, também não tinham sido contemplados com cargos do primeiro e segundo escalão. Mas com a nomeação do comunista Flávio Dino, para a EMBRATUR, o mal estar no PT do Maranhão se generalizou.

O que deixou os petistas maranhenses ainda mais insatisfeitos e magoados, foi o fato de José Sarney, ter dado o aval para que Flávio Dino assumisse, sem o qual o ex-deputado federal do PCdoB não teria assumido. A sua posse deveu-se a um pedido da presidente Dilma Rousseff ao seu vice-presidente Michel Temer, do PMDB para que ele amolecesse o coração de Sarney, no que Michel Temer foi prontamente atendido. 

Ate mesmo o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA), que na eleição de 2010 não marchou com a candidatura de Roseana Sarney, enquanto que o resto do seu partido todo apoio a filha José, deu o ar da sua graça na posse de Flávio Dino, que contou só com as presenças dos ministros Pedro Novais (Turismo), Nelson Jobim (Defesa) e Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República). Todos do PMDB.  


Em TemPo:

A posse de Flávio Dino pode ser atribuída a um gesto magnânimo de José Sarney.  

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: