Amar sem preconceito de cor, sexo ou religião, é divino e maravilhoso.
Uma verdadeira multidão tomou conta do centro de São Paulo, algo em torno de 3 milhões de pessoas, com a participação de gente de todas as matizes ideológicas, opções sexuais e credos religiosos. Uma verdadeira festa de cores, com a alegria, dando o tom do desfile.
Uma
A 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), que começou na tarde deste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo, que já é considerado um dos maiores eventos do Brasil, está indo além da diversão com trios elétricos ao som de música eletrônica. Os grupos querem discutir também o posicionamento de grupos religiosos que são contrários à aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122, que criminaliza a homofobia.
Essa parada que a cada ano que passa, aumenta o número de participantes, já rendeu vários filhotes, com todos os estados passando a realizar a sua Parada Gay. A realização dessa festa vem contribuindo de maneira significativa, para a conscientização do universo gay e para a diminuição do preconceito contras gays e lésbicas.
Com toda essa força que vem demonstrando essas paradas, realizadas no país inteiro, já é tempo das comunidades gays se organizarem melhor e de modo a se protegerem das agressões provocadas por bandos de marginais que não aceitam conviver com as diferenças. Embora eles sejam também diferentes.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário