terça-feira, 28 de junho de 2011

Só o nome não me agrada

 
Relutei muito em entrar na discussão sobre a divisão do estado do Piauí e conseqüentemente sobre a criação de um novo Estado. Confesso que o nome estado do Gurguéia particularmente não me agrada, mas o nome não é motivo suficiente para que eu trabalhe contra a criação de novo Estado.

Eu defendo a divisão do estado do Piauí, assim como sempre defendi a criação de novos municípios, porque só assim, as ações governamentais chegam às populações mais distantes, que hoje vivem marginalizadas e esquecidas. 

Todos os estados que foram desmembrados de outros, como o estado do Tocantins e Mato Grosso do Sul, vem apresentando um progresso bastante significativo. O que desconstrói qualquer argumento daqueles que se posicionam contra a divisão.

O Brasil tem apenas 27 estados, enquanto que os EUA tem 50 estados. No momento, o único impedimento que existe para a criação do estado do Piauí do Sul, é a situação difícil porque está passando o Brasil. E como a divisão do estado do Pará está mais avançada, isso vai acabar retardando um pouco a divisão do Piauí. É que a criação de um novo Estado requer o aporte de muitos recursos.

Eu sugiro as cores azul e branca para a bandeira do Piauí do Sul, com a mesma disposição das linhas horizontais da bandeira do estado do Piauí.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: