Uma eleição municipal, onde os candidatos que disputam o pleito representam a situação e a oposição estadual, acaba funcionando como uma pesquisa, que serve para avaliar o desempenho do chefe do Poder Executivo estadual.
É o que vem acontecendo no estado do Piauí, aonde nas eleições fora de época, o governador Wilson Martins vem perdendo para os seus declarados ou não adversários políticos, que vão para o enfrentamento, com quem deseja testar o poder de fogo do candidato que representa o governador no município.
A eleição do município de Luzilândia realizada ontem (24/07) funcionou como mais um teste, para avaliar o governo do PSB, que já entrou no seu segundo semestre. Embora os dois partidos envolvidos nessa disputa façam parte da base que dá sustentação ao governo de Wilson Martins, na eleição de 2012, em muitos municípios, eles trilharão caminhos diferentes.
Essas derrotas municipais infligidas ao governador Wilson Martins, podem não representar de todo derrotas, porque elas servirão aos estrategistas desse governo, como uma bussola que lhe permitirá corrigir o rumo, antes que a nave se precipite contra o iceberg do desencanto administrativo.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário