quinta-feira, 21 de julho de 2011

A propaganda oficial vende gato por lebre




Vender gato por lebre é enganar alguém

O cidadão brasileiro convive diariamente com uma enxurrada de propaganda oficial, que lhe vende a imagem de um país, muito distante da realidade que ele vive no seu cotidiano, pois se na propaganda o Brasil vai muito bem obrigado, no mundo real, a situação é de extrema gravidade, porque esse mesmo cidadão que é obrigado a assistir a todo o momento a uma propaganda enganosa, vive prisioneiro do medo. O medo de ser atingido pela violência, o medo de perder o emprego precário (mas que ainda lhe garante as rações diárias), o medo de adoecer e apodrecer nos corredores dos hospitais, o medo de saber que os seus filhos não têm garantido o acesso a uma educação que lhes ajude a se libertar de uma vida cruel, desumana e indigna.

As grandes cidades brasileiras estão sendo cercadas por um cordão de miséria e pobreza extrema. E só quem se digna a visitar a periferia dessas cidades, conhece a verdadeira dimensão dessa tragédia. Quem só anda em carrões refrigerados e nas áreas ditas nobres, tem uma idéie superficial ou subjetiva dos reais problemas que se acumulam em regiões completamente desassistidas, lá aonde as ações governamentais nunca chegam.

O dinheiro gasto pelos governos com propaganda, que visa vender uma imagem distorcida da realidade, resolveria muitos problemas existentes nas comunidades pobres e lares onde um litro de leite faz uma enorme diferença.

E o que pior: é que o povo mantido deliberadamente na ignorância, não tem uma consciência critica, que lhe permita distinguir a verdade da mentira. Por essas e outras é que os políticos ricos ou abastados conseguem se perpetuar no mandato.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: